Pesquisas

04 de Julho de 2011 - Pesquisas

Estudo foi realizado em junho de 2011, com jovens de 15 a 24 anos.

 

Como os jovens estão conectados, qual a relação que mantem com as redes sociais e como lidam com a publicidade neste ambiente? Para responder a estas e outras perguntas, o Núcleo Jovem da Abril realizou, em parceria com a área de Pesquisas e Inteligência de Mercado da Editora Abril, uma sondagem exclusiva com jovens de 15 a 24 anos.

 

Os internautas dos sites de SUPERINTERESSANTE, MUNDO ESTRANHO, GUIA DO ESTUDANTE e  CAPRICHO responderam, no mês de junho de 2011, a um questionário quantitativo com 35 perguntas.

 

O estudo destacou que a publicidade em promoções e jogos são mais bem vistas nas redes sociais que inserções em formatos convencionais, como os banners. Os jovens costumam utilizar as redes sociais para fazer pesquisas antes de comprar algum produto ou serviço e afirmaram que as informações postadas nas redes exercem influencia na decisão de compra. No entanto, a maioria nunca comprou motivada por propaganda nas redes.

 

O Twitter é a rede social com maior impacto entre os jovens de todas as faixas etárias, detectou o estudo. O microblog concentra a preferência dos jovens inclusive para o relacionamento deste público com marcas e empresas. O Facebook é mais popular entre os jovens de 19 a 24 anos, enquanto o Orkut ainda é mais forte para os mais novos.

 

Clique aqui para fazer o download do estudo completo.

 

Sondagens do NJovem

 

Mensalmente, o NJovem publica uma nova sondagem sobre diferentes segmentos de mercado e também sobre o comportamento jovem em geral. Já foram apresentadas sondagens sobre o Mercado Financeiro, Meio Ambiente, Refrigerantes, Educação, Automóveis, Celulares e Sapatos e Sandálias e, agora, está no ar a sondagem "Redes Sociais". O NJovem está aberto a novas sugestões de sondagens, através do e-mail njovem@abril.com.br.

Indique para um amigo
simple_captcha.jpg
→ Insira o código da imagem